sábado, 28 de abril de 2007

Diversos

Amigos

Hoje entrou mais um link importante para uma pagina de legislação ambiental do governo de Moçambique. Obrigado Dr. Vicente Manjate pela dica.

Verifica-se uma adesão muito significativa ao projecto do Nucleo com novos alunos a pretenderem colaborar.

Parece que há uma nova proposta de alargamento de grupos de trabalho a novos temas. A próxima reunião promete.

Bom fim de semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Continuem assim, que vale a pena. Temos todos que começar a ser um pouco mais activos, tendo presente a variedade e seriedade de problemas ambientais que nos rodeiam. Mas o maior desafio será efectivamente o de convencer a todos que o ambiente não é problema ou tarefa dos e para os "ambientalistas", nem para o Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental, mas de todos nós, pois´aliás fazemos parte da própria noção de ambiente.
Reina ainda um discurso que encara o movimento ambientalista em Moçambique como algo orquestado de fora, principalmente do Ocidente,querendo com isto tirar dividendos de ordem financeira,estando contra o desenvolvimento, a favor dos animalzinhos e contra o Homem.
Veja-se a crónica elaborada sob coberta de um pseudónimo no jornal Domingo do dia 22 de Abril.
Até de anti-patriotas nos intitularam.
Há portanto um longo caminho de mudança de mentalidade, com vista a perceberem que é impossível permanecermos na segueira de a problemática ambiental não é uma realidade séria e inevitável, podendo vir a comprometer profundamente o desenvolvimento que Moçambique quer alcançar, caso não sejam feitas as escolhas mais certas.
Um abraço Dra. Paulo Araújo
A Luta Continua!