O lançamento, ontem, desta nova área de direito, juntou-se às comemorações dos 10 anos da Lei de Ambiente, e segundo o director da Faculdade de Direito, Adelino Muchanga, este novo ramo enquadra-se igualmente no âmbito da reforma curricular em curso na UEM.
`Pela importância deste ramo de direito que estamos a leccionar na nossa faculdade desde 2003, pensamos que vamos contribuir bastante da educação ambiental em Moçambique´, disse a fonte acrescentado que `este instituto foi criado em colaboração com o Instituto o Planeta Verde Brasil, uma associação sem fins lucrativos, que se dedica a investigação, educação e interacção entre académicos´.
Por seu turno, a coordenadora do Institulo `O Direito por um Planeta Verde-Moçambique´, disse na ocasião que a materialização deste direito passa necessariamente por uma gestão correcta do ambienta e dos seus componentes.
`Devemos criar condições propícias à saúde e o bem-estar das pessoas. Este instituto, vai contribuir bastante para o melhoramento do meio ambiente´, disse a fonte, acrescentado que `iremos criar grupos para consciencializar as populações e faremos jornadas de limpeza´.
http://www.imensis.co.mz/news/anmviewer.asp?a=10356&z=15 |